Institucional
  Mensagem do Diretor
  Histórico
  Missão
  Objetivos
  Perfil Institucional
  Pós-Graduação Lato Sensu
  Identificação do Aluno
  Diplomação
  Alunado Graduado
  Alunado Pós-Graduado
  Estrutura
 
  Salas de Aula
  Laboratórios de Informática
  Departamentos
 
  Pólos
  Enquete
 
 
Mensagem da FASE
 
     
 

Bem Vindo a Fase

Estejam convictos de que a FASE possui uma marcante preocupação com a formação dos profissionais e especialistas no curso superior, incluindo a dimensão ética, do desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
Utilizando as ferramentas do Ensino, Pesquisa e da Extensão, uma instituição deve assegurar uma formação consistente englobando aspectos profissionais e sociais. São esses compromissos de informar e formar.
Ofertamos uma educação de excelência, formando o cidadão consciente, capaz de se adaptar, com flexibilidade, às novas condições de ocupação e aperfeiçoamento posterior, pela preservação e difusão dos valores culturais e das conquistas científicas, em harmonia com as exigências espirituais. Estas diretrizes refletem o reconhecimento da sociedade, comunidades empresariais e governamentais.
A família FASE reveste-se de grande satisfação por ter você, como parte da nossa história. E, se você ainda não é um membro da família FASE, faça já sua matrícula e garanta um futuro repleto de sucesso. Aqui você garante uma Educação de Excelência.

Equipe FASE

 
 
 
Histórico
 
 
 
 

A FASE - Faculdade Superior de Ensino é um grupo educacional que surgiu em 1998 com a proposta de oferecer ao público da Grande Vitória, em especial o município da Serra, uma educação de qualidade com fácil acesso tecnológico e financeiro.
Inicialmente foram lançados a nível de graduação os cursos de Administração e Pedagogia ministrados em seu Campus na Serra, já tendo formado no ano de 2003 a sua primeira turma de administração.
O grupo Fase ainda disponibiliza pela Internet aos seus alunos um Portal educacional virtual com tecnologia de ponta, que apresenta diversas ferramentas para o apoio das atividades acadêmicas, cursos totalmente on-line e outros procedimentos administrativos.
Este é o grupo Fase, uma instituição ousada que busca melhora cada vez mais a qualidade dos cursos oferecidos aos seus alunos e facilitar ao público o acesso a esta área tão importante na vida de todos, a educação. O projeto político pedagógico da FASE é estratégico e indica uma reflexão diagnóstica na perspectiva dos pressupostos transdisciplinares e de sistemas interdependentes.
O projeto é estratégico e aponta para uma ação educacional deliberada e com intencionalidade voltada para a nova realidade mundial globalizada. O projeto é político porque pretende ser uma intervenção pedagógica no município, no Estado Capixaba e no país com intencionalidade de buscar novos paradigmas no desempenho da sua missão educacional. Ele exerce uma ação reflexiva deliberada, na qual os agentes educativos (educador/educando) compartilham caminhos na direção em que ambos são partes constitutivas do processo ensino-aprendizagem. Neste sentido a nossa ação pedagógica tem a intenção voltada para a formação integral dos nossos alunos. Destacamos a importância da interdisciplinaridade entre ensino, pesquisa e extensão e entre as diversas disciplinas afins em cada curso e entre os currículos dos cursos bem como o diálogo articulado de unidade entre o administrativo e o pedagógico, enfim a busca de integração entre os fins e os meios desta instituição de ensino superior.

 
 
 
Missão
 
     
 

Contribuir no processo de construção de uma sociedade voltada para o crescimento do homem em todos os seus aspectos, tendo por vocação oferecer um ensino superior de qualidade.
A FASE busca a excelência na educação, oferecendo aos seus alunos um corpo docente capacitado e com compromisso da educação permanente em todos os níveis de sua atuação.

 
 
 
Objetivos
 
     
 

- Propor uma gestão acadêmica democrática e inovadora garantindo a eficiência e eficácia de suas ações.
- Promover o diálogo contínuo entre a instituição e a sociedade acadêmica em busca da consolidação do seu papel social;
- Orientar as atuações das instâncias acadêmicas na consecução de seus objetivos e fins;
- Alcançar e manter em nível de excelência a formação e a qualificação da sociedade acadêmica;
- Construir através da reflexão e do debate as atuações das instâncias acadêmicas;
- Promover o fortalecimento da entidade estudantil garantindo a sua autonomia de ação, preservando seu papel de formação de lideranças.

 
 

Perfil Institucional
 
     
 

A FASE ao longo de sua atuação, tornou-se um importante mecanismo de desenvolvimento e inclusão social. Rompendo paradigmas, ousou criar e incrementar instrumentos que contribuíram para a consolidação de um novo cenário para a educação no Estado do Espírito Santo.
Instituída como organização social de iniciativa privada, cujo objetivo é o desenvolvimento da excelência na educação superior, tem como princípios norteadores o conhecimento e o desenvolvimento do homem e do meio, em um processo de integração e participação permanente. No vigor de sua juventude a Instituição busca a abertura às inovações no âmbito de suas funções no ensino, pesquisa e extensão, com espírito democrático e fraterno na condução de seus objetivos e a liberdade de pensamento e de expressão para o efetivo exercício da cidadania.
Com o objetivo de contribuir para o novo cenário educacional no Estado, a FASE foi ao aluno, venceu distâncias, e democratizou o acesso ao ensino superior em uma região antes despida deste benefício.
Pode-se afirmar que a FASE assume novos desafios e, cada vez mais, se coloca próximo da Comunidade, exercendo um papel importante no desenvolvimento e nas perspectivas de futuro do Espírito Santo, escrevendo uma história de compromisso e luta pela Educação, coerente com o seu perfil institucional.

 
 
 
Pós-Graduação Lato Sensu
 
     
 

O Ensino Superior vem crescendo significativamente no Brasil. E a mão de obra qualificada é o diferencial num mercado de trabalho tão competitivo como o nosso. A Especialização Lato Sensu tem um importante papel na formação crítica dos profissionais e cidadãos, proporcionando a sociedade uma vertente de inovações, competências e habilidades.
A Pós-Graduação é uma extensão do ensino indispensável a formação humana e ao aprimoramento individual.

 
 
 
Identificação do Aluno
 
     
 

A carteira de Identificação Estudantil é o documento de identidade do aluno, para adquiri-la é necessário preencher a ficha de requerimento na Secretaria Acadêmica e pagar a taxa na Tesouraria. É necessário também para confecção da mesma que o aluno traga uma foto 3x4.

 
 
 
Diplomação
 
     
 

4.1- Graduação
O aluno deve ter colado grau e requerido a expedição do diploma, junto a Secretaria Acadêmica e a taxa deverá ser paga na Tesouraria. O aluno deverá providenciar também as seguintes documentações:
- Cópia do documento oficial de identidade;
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- Cópia do título de eleitor e comprovante de quitação com a justiça eleitoral;
- Comprovante de quitação com o serviço militar e;
- Histórico escolar (original) de conclusão do ensino médio.

4.2- Pós-Graduação
O aluno deve ter concluído com aproveitamento o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu e estar em dia com as todas as suas obrigações financeiras e acadêmicas para requerer junto a secretaria de pós-graduação o seu certificado de conclusão do referido curso. O aluno deverá providenciar também as seguintes documentações:
- Comprovante de conclusão da Graduação (Diploma);
- Histórico Escolar
- Cópia da Carteira de Identidade
- Cópia do CPF
- Comprovante de Residência
- 1 Foto 3x4

 
 
 
Alunado Graduado
 
     
 

Temos até o momento alunos formados e cursando as áreas de:
- Administração Geral
- Ciências Contábeis
- Normal Superior
- Pedagogia

 
 
 
Alunado Pós-Graduado
 
     
 

Temos até o momento alunos formados e cursando as áreas de:
- Adm. Hospitalar
- Didática do Ensino
- Educação Inclusiva
- Educação Matemática
- Educação Física
- Gestão Empresarial
- Gestão e Política Ambiental
- Gestão de Recursos Humanos
- Gestão Pública
- História
- Letras
- Logística Empresarial
- Psicopedagogia
- Saúde Pública
- Supervisão Escolar